Canal mobile proporciona relacionamento ágil e engajado com profissionais de múltiplas áreas. Da gestão de ponto à rede social corporativa, aplicativo se destaca pela usabilidade e alto nível de interação
Com unidades em Pomerode (SC), Blumenau (SC), Itajaí (SC), São José (SC), Mirassol (SP), Caruaru (PE), Sapiranga (RS) e Porto Velho (RO), o Grupo ENM é um conglomerado de empresas de diversas áreas de atuação e conta com marcas como Zee Rucci, de moda íntima, Welttec, de máquinas para a indústria têxtil, e Link Comercial, especialista em importação e exportação. Automatizar o RH e aproximar os colaboradores da cultura da empresa era um desafio para a companhia, que apostou na solução desenvolvida pela Joinin para otimizar seus processos.
Segundo o gerente de RH do Grupo ENM, Leandro Oechsler, o aplicativo implementado proporcionou não só automatização dos processos de gestão de pessoas, como tornou o dia a dia dos colaboradores mais fácil e conectado com a empresa. “Através da rede social corporativa, o app da Joinin aproximou os colaboradores das mais diferentes áreas. Temos um alto nível de engajamento porque a tecnologia traz facilidade de uso. Além disso, os processos de RH foram automatizados, proporcionando mais agilidade para os processos do dia a dia”, diz o executivo.
Rogério Wierthon, CEO da Joinin, reforça que um dos cuidados da empresa no desenvolvimento da plataforma foi de criar funcionalidades simples e que facilitassem o engajamento, trazendo desde o profissional do “chão de fábrica” até a alta liderança para o contato diário. “Percebemos em exemplos como o do Grupo ENM como a cultura forte e transparente, aliada com uma liderança que incentive e proporcione a liberdade através da confiança nos colaboradores, promove bons resultados. Transparência, sentimento de pertencimento e facilidade de acesso às informações são entregas que nosso app vem proporcionando”, diz.
No Grupo ENM, mais de 700 colaboradores utilizam a plataforma. O app da Joinin proporciona controle e gestão de ponto, com integração ao hardware utilizado pelas empresas, gestão e acesso a folhas de pagamento, benefícios e recursos da empresa, como reserva de espaços sociais, e uma rede social personalizada.
Assista o Case Completo aqui: